Revista Inteligência Operacional

Faça o download (gratuito)

Inteligência Operacional - Revista Eletrônica é uma realização da empresa Inteligência Operacional. Publicação trimestral de conteúdo técnico-científico, acadêmico e informativo, que versa sobre Inteligência em seus diversos contextos, aspectos e manifestações.

Seu corpo editorial é multidisciplinar, composto por profissionais de Inteligência, Comunicação, Tecnologia, Direito e Jornalismo, contando com colaboradores em todo o país.

As idéias e opiniões nela publicadas são de exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores, não representando a qualquer título ou pretexto o posicionamento ou as opiniões da revista, a qual reserva-se o direito de publicar ou não quaisquer conteúdos em função de seu teor, sendo expressamente vedados artigos, que promovam ou façam apologia ao preconceito, à desordem social, à violência ou que atentem contra a ética e os princípios constitucionais.

A Revista Inteligência Operacional tem o principal objetivo de proporcionar um fórum democrático de estudos e proposição de idéias sobre Inteligência Operacional e Inteligência de Estado, fundamentadas nos parâmetros da isenção, imparcialidade, argumentação objetiva e apartidarismo; visando ao desenvolvimento dessa atividade sob a égide da cientificidade, a fim de lhe conferir credibilidade e máxima eficiência.

Nesse mister, a Revista Inteligência Operacional está aberta a toda elaboração, produção e desenvolvimento de conhecimentos e projetos sobre Inteligência, para a publicação e difusão de suas idéias à toda sociedade brasileira, organizações, entidades e instituições nacionais, suscitando a gênese de exitosos empreendimentos e realizações.

Normas Editoriais para publicação na Revista Inteligência Operacional

Tipos de colaboração

Ensaio, crônica, conto, anedota, lenda, mito, resumo, informativo, carta, história em quadrinhos, charge.

Comissão Editorial

Compete à Comissão Editorial a seleção dos conteúdos a serem publicados na revista Inteligência Operacional, que atendam às condições abaixo:

  • Inteligência Operacional reserva-se o direito de aceitar integralmente, parcialmente, propor alterações, correções, complementações, e recusar a publicação de conteúdos na Revista Inteligência Operacional.
  • As matérias, mesmo que não publicadas, não serão devolvidas aos autores.
  • A Revista não remunera pelas colaborações.
  • Todos os direitos sobre a Revista são reservados e protegidos pela lei de direitos autorais.
  • Os autores responsáveis pelas matérias encaminhadas à Revista Inteligência Operacional reconhecem o referido encaminhamento como ato e instrumento de concessão de autorização para publicação do(s) referido(s) conteúdo(s).
  • Os autores e responsáveis pelas matérias encaminhadas assumem a responsabilidade pela veracidade e legitimidade de sua identificação pessoal junto à Inteligência Operacional, e pela autoria e originalidade do(s) respectivo(s) conteúdo(s)
  • A reprodução total ou parcial de artigos da revista é permitida, desde que citada a fonte.
  • A citação dos artigos, em outras obras ou qualquer outro meio de comunicação, é permitida desde que citada a fonte.
  • Artigos enviados à Revista que contiverem partes extraídas de outras publicações deverão obedecer às normas relativas a direitos autorais, para garantir a originalidade do trabalho.

Envio de colaboração

As matérias devem ser enviadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e deverá conter as seguintes informações: nome completo do autor, CPF, email, e currículo.

Para efeitos da Lei 5988, referentes a direitos autorais, os exemplares desta obra são licenciados e registrados em nome da pessoa, ou entidade compradora.

A citação de partes da obra, segundo as normas da ABNT, está autorizada desde que citada a fonte.
"A cópia, venda, revenda, publicação, dentre outras formas de distribuição, sem autorização expressa do autor ou diretor-presidente de Inteligência Operacional constituem crime de violação de direitos autorais".