Acessos: 11504

TERMOS DE USO / AVISO LEGAL / CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO, REALIZAÇÃO DO CURSO E CONCESSÃO DE CERTIFICADO.

Leia atentamente as prescrições abaixo sobre as condições de prestação dos serviços de Inteligência Operacional, cuja aceitação integral é condição obrigatória para sua realização.

Quaisquer dúvidas por ventura existentes, devem ser dirimidas preliminarmente com a empresa.

Este termo consiste em duas partes:

·         Termos de Uso / Aviso Legal

·         Condições para inscrição, realização do curso de “Operações de Inteligência em Inteligência de Estado” e concessão de certificado.

 

TERMOS DE USO / AVISO LEGAL

Estes Termos de Uso aplicam-se ao uso do site e dos serviços oferecidos por INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. A aceitação destes Termos de Uso é totalmente indispensável à utilização do site e seus serviços. Todos os Usuários são informados destes Termos de Uso, os quais deverão ler, certificar-se de tê-los entendidos e aceitar todas as condições neles estabelecidas. Deve ficar claro que a utilização do site implica na aceitação total dos seus Termos de Uso.

I - OBJETIVO

O site INTELIGÊNCIA OPERACIONAL visa promover relações comerciais de âmbito profissional e num nível de seriedade. Qualquer usuário que aja fora desse escopo definido, poderá ser punido com o cancelamento de sua ação pelos administradores do site ou até mesmo pela expulsão desse serviço.

II - CADASTRO

Os dados informados no cadastro são verdadeiros. O Usuário deve fazer o preenchimento do cadastro com informações exatas, precisas e verdadeiras, também assume o compromisso de atualizar todos os dados que disponibilizarem no site, sempre que houver neles alguma alteração. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus Usuários.

Os Usuários garantem e respondem, em qualquer hipótese, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados que disponibilizarem no site. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não se responsabiliza pela correção desses dados inseridos por seus Usuários. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL também se reserva o direito de solicitar dados adicionais e documentos que entenda serem pertinentes a fim de conferir os dados informados pelo Usuário, assim como inabilitar, temporária ou definitivamente o Usuário que apresentar alguma informação que não seja verdadeira ou que a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não conseguir contatar para a verificação dos dados. Ao ser cancelado o cadastro do Usuário, automaticamente será cancelado seu acesso ao uso do site e também a qualquer serviço, não assistindo ao Usuário, por esse motivo, qualquer sorte de indenização ou ressarcimento.

III - MANUTENÇÃO DA CONTA DE ACESSO

O Usuário manterá sua senha em sigilo. O Usuário acessará sua conta por meio de seu e-mail e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito. Compromete-se também a notificar a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL imediatamente, e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros à mesma.

Caso o Usuário venha a ficar por um período de 6 meses sem movimentar sua conta ou utilizar-se dos serviços oferecidos por INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, esta poderá ser imediatamente cancelada com ou sem notificação.

IV - MODIFICAÇÃO DOS TERMOS DE USO

INTELIGÊNCIA OPERACIONAL pode mudar seus Termos de Uso. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL reserva-se o direito de modificar quaisquer dos termos e condições contidas neste Termo de Uso, a qualquer tempo, por meio de atualização do mesmo no site. Estas modificações entrarão em vigor 15 dias após sua publicação no site.

Caso as modificações a serem realizadas neste Termo de Uso não sejam aprovadas pelo Usuário, cabe a ele o direito de recusar as novas condições e rescindir este Termo de Uso (enviando comunicação por escrito a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL), no prazo de 10 dias contados da data da publicação referente à modificação.

Na hipótese do Usuário continuar participando do site e serviços da INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, após 15 dias contados da publicação no site, referente às modificações nos Termos de Uso, isso indicará que ele concordou com todas as modificações comunicadas.

V - RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

O Usuário declara e garante que todos os conteúdos por ele inseridos nos cadastros e registros de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL:

(i) estão de acordo com todas as leis, os estatutos, os decretos e os regulamentos aplicáveis;

(ii) não infringem nem infringiram qualquer obrigação ou direito de qualquer pessoa ou entidade incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual, publicidade ou privacidade, ou direitos e deveres incluídos no direito do consumidor, responsabilidade do produto, delito ou teorias de contrato; e

(iii) não são pornográficos ou violentos e nem incitam à violência. Não infringir as regras e condições de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. Respeitar as regras de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL contidas no endereço www.inteligenciaoperacional.com

(iv) O Usuário compromete-se, em geral, a agir e a utilizar o site e seus serviços em conformidade com os presentes Termos de Uso de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, com a lei, a ética, a moral e os bons costumes aceitos e a ordem pública.

(v) Não praticar atividades Hacker. O Usuário se compromete a utilizar o site e seus serviços de forma adequada e diligente, assim como se abster de utilizá-lo com objetivos ou meios para a prática de atos ilícitos, proibidos pela lei e pelos presentes Termos de Uso, lesivos aos direitos e interesses de terceiros, ou que, de qualquer forma, possa danificar, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar o site e seus serviços, bem como os equipamentos de informática de outros Usuário ou de outros internautas (hardware e software) assim como os documentos, arquivos e toda classe de conteúdos armazenados nos seus equipamentos de informática ou impedir a normal utilização ou gozo do site e seus serviços, equipamentos de informática e documentos, arquivos e conteúdos por parte dos demais Usuários e de outros internautas.

(vi) Mantenha cópia de dados que julguem importantes. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL.com não é um site de armazenamento de dados, assim não é aconselhável que se deposite somente em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL dados que julguem importante.

(vii) Materiais postados no site não são públicos. O material, informações e dados inseridos em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não são públicos.

(viii) Envio e recebimento de arquivos a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. O armazenamento de arquivos é de responsabilidade dos usuários que realizam a operação, e não de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. Assim cabe ao usuário verificar se o arquivo solicitado ou enviado contém vírus ou não. E também, verificar se o conteúdo do arquivo corresponde ao que nele é anunciado.

(ix) Divulgar, anunciar ou veicular MMN (Marketing Multi-Nível). INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não permite qualquer tipo de divulgação de produtos /serviços ou recrutamento de empresas ou pessoas que fazem uso de MMN (Marketing Multi-Nível). Podendo, para isso usar diversas outras comunidades virtuais na Internet própria pra isso.

(x) Agir de acordo com os limites da liberdade de expressão. Em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL há liberdade de expressão. Porém, deve-se respeitar as pessoas e instituições não agindo de forma a praticar Calúnia, Injúria ou Difamação como descritos nos artigos 138, 139 e 140, respectivamente do Código Penal Brasileiro. Portanto, é proibido ofender ou fazer julgamentos morais a terceiros dentro do site, estando sujeito à exclusão do perfil, como às penalidades previstas na lei pela parte prejudicada.

VI - DOS DIREITOS AUTORAIS

O Usuário não deve infringir direitos de terceiros, sobretudo aqueles atinentes aos direitos personalíssimos (incluindo, mas não se limitando a: honra, nome e imagem da pessoa) ou direitos autorais (tais como reproduzir, modificar ou divulgar obra alheia sem expressa autorização do titular).

Um material escrito, fotográfico, cinematográfico, dentre outras formas de captura e divulgação constituem obras passíveis de proteção autoral, sob a égide da Lei nº. 9.610/98 e Lei 5.988. Em regra, o Usuário é titular dos direitos autorais de toda e qualquer obra que disponibilizar no site, seja na qualidade de autor, detentor de autorização do titular original dos direitos ou ainda como cessionário dos direitos patrimoniais da respectiva obra, salvo quando tal obra estiver consagradamente em domínio público ou sujeita às exceções legais previstas na Lei nº. 9.610/98 e Lei 5.988.

O Usuário, ao aceitar esses Termos de Uso de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, autoriza o acesso aos materiais inseridos no site por outros Usuários devidamente cadastrados, além dessas obras estarem sujeitas a serem inseridas em mecanismos de busca.

O Usuário se responsabiliza pelas obras que inserir em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL e deverá observar a legislação em vigor, tanto sob o aspecto formal (como a questão dos direitos autorais) quanto para o conteúdo (que não deverá violar as regras positivas nem os bons costumes e os princípios gerais da sociedade). Sendo assim, INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não se responsabilizará civil ou penalmente em virtude de eventuais danos, morais ou materiais, causados pelas obras inseridas no site, sejam esses danos causados a outros usuários cadastrados ou a terceiros que porventura não estejam cadastrados como usuários de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL.

O Usuário envolvido em denúncias de irregularidades ou infrações a direitos de terceiros se compromete, portanto, a eximir INTELIGÊNCIA OPERACIONAL de eventuais litígios decorrentes do dano que causou. Caso INTELIGÊNCIA OPERACIONAL seja imputada responsável por quaisquer danos morais ou materiais em virtude de inserção irregular e danos a terceiros, INTELIGÊNCIA OPERACIONAL promoverá ação indenizatória contra o usuário, sendo que este aceita desde já a arcar com todas as custas processuais e honorários advocatícios decorrentes dessa ação judicial.

VII - O SPAM É PROIBIDO

Não se pode usar INTELIGÊNCIA OPERACIONAL para Spam. O Usuário não usará o site INTELIGÊNCIA OPERACIONAL para transmitir, seja direta ou indiretamente, nenhum email em massa nem email comercial não solicitado. Também não usará o site da INTELIGÊNCIA OPERACIONAL de nenhuma maneira que viole as Políticas Anti-Spam existentes no país. A sua transgressão constitui uma violação deste Contrato. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL pode usar tecnologia de filtragem ou outras medidas para barrar emails em massa e emails comerciais não solicitados e, se o seu uso do site INTELIGÊNCIA OPERACIONAL incluir serviços de email relacionados, então, tal tecnologia de filtragem ou outras medidas podem bloquear, seja temporária ou permanentemente, alguns emails enviados a você por meio do site de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, até mesmo se tais emails não violarem a Política Anti-Spam.

INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não pratica Spam. Os dados, assim como o e-mail dos usuários não serão em hipótese alguma vendidos ou fornecidos a terceiros sem a autorização expressa do mesmo. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL pode apenas fazer campanha de e-mail Marketing com parceiros, caso o usuário assinalar que aceita esse tipo de e-mail ao fazer seu cadastro na INTELIGÊNCIA OPERACIONAL (opt-in), e essas campanhas estarão dentro do âmbito profissional.

VIII- DIREITO DE PUBLICIDADE

INTELIGÊNCIA OPERACIONAL tem total direito a colocar publicidade em todo o site, assim como nos espaços criados pelos usuários (como comunidades e perfis de usuários.

IX - COBRANÇA DO SERVIÇO

Os serviços oferecidos por INTELIGÊNCIA OPERACIONAL serão cobrados conforme condições apresentas preliminarmente.

X - PARCEIROS DE INTELIGÊNCIA OPERACIONAL

O estabelecimento de parcerias com INTELIGÊNCIA OPERACIONAL deverá  reger-se por procedimento  contratual entre as partes.

XI - LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO

Tudo que consta desses Termos de Uso estão regidos pelas normas vigentes na República Federativa do Brasil.

Fica eleito como foro competente para solucionar eventuais controvérsias decorrentes do presente Termo de Uso o Foro Central da cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

 

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO, REALIZAÇÃO DO CURSO DE “OPERAÇÕES DE INTELIGÊNCIA EM INTELIGÊNCIA DE ESTADO” E CONCESSÃO DE CERTIFICADO.

1.      Inteligência Operacional reserva-se o direito de restringir e negar a inscrição em seus cursos e treinamentos.

2.      O concludente dos cursos e treinamentos de Inteligência Operacional compromete-se ao exercício e emprego da atividade de Inteligência, rigorosamente sob a égide da “Tríade da Inteligência”.

3.      Inteligência Operacional reserva-se o direito de cancelar e cassar o(s) certificado(s) de conclusão de curso(s) e treinamento(s) de Inteligência Operacional, concedido(s) àquele que, a qualquer tempo, situação, ou circunstância, violar o contido no item anterior.

 

Requisitos e documentação, obrigatórios:

1.      Realizar o pagamento curso.

2.      Ser maior de 18 anos.

3.      Enviar à Inteligência Operacional, via email, a seguinte documentação, digitalizada (frente e verso): carteira de identidade (com foto); cadastro e pessoa física (CPF).

Este curso é aberto a público específico, cuja seleção é da competência exclusiva de Inteligência Operacional, conforme prescrito nas "Condições para inscrição, realização dos cursos e treinamentos de Inteligência Operacional e concessão de certificado".

 

Os interessados deverão primeiramente realizar o cadastramento neste portal, aguardar a confirmação de sua inscrição e a autorização para a realização do pagamento correspondente.

Inteligência Operacional reserva-se o direito de devolver qualquer valor pago, descontadas as taxas de operação da movimentação financeira, para os casos em que o pagamento for efetuado antes do recebimento, por email, da comunicação da confirmação de inscrição e do link de pagamento do curso.

 

Apresentação do curso e programa

Curso "Operações de Inteligência em Inteligência de Estado".

Autor do curso:

André Soares

 

Identificação do curso:

Este curso trata dos conhecimentos doutrinários fundamentais sobre "Operações de Inteligência" e está inserido no contexto da Inteligência de Estado, ou Inteligência Clássica, relativo ao emprego do segmento de Operações de Inteligência, que é o setor mais sigiloso dos Serviços de Inteligência. Apresenta os conhecimentos doutrinários fundamentais da Inteligência de Estado e do emprego das Operações de Inteligência, bem como os diplomas legais em vigor e as questões éticas que envolvem essas atividades.

Objetivo:

Visa contribuir para o aperfeiçoamento da Cidadania e do Estado Democrático de Direito, no Brasil, proporcionando os conhecimentos básicos necessários para o emprego das Operações de Inteligência de forma institucional e em obediência aos princípios constitucionais, por parte das pessoas, organizações e instituições públicas que exerçam a Inteligência de Estado e empregam o segmento de Operações de Inteligência.

Público-alvo:

·         É destinado a todas as pessoas que pretendam maiores conhecimentos sobre "Operações de Inteligência", atividade de Inteligência e Inteligência de Estado;

·         É recomendado a servidores públicos como membros do Ministério Público, promotores, magistrados, policiais, militares, delegados, agentes, advogados, psicólogos, gestores públicos, dentre outros.

·         É de especial interesse para dirigentes, diretores, coordenadores e integrantes dos sistemas de inteligência, particularmente analistas e operadores de inteligência do segmento de Operações de Inteligência.

 Benefícios, vantagens, possibilidades e aplicações

·         Conhecer os fundamentos do emprego das Operações de Inteligência no contexto dos Serviços de Inteligência.

·         Conhecer a doutrina e os diplomas legais em vigor que regem o emprego das Operações de Inteligência no Brasil.

·         Conhecer as questões éticas que envolvem o emprego das Operações de Inteligência e suas implicações.

·         Conhecer a ameaça que as Operações Clandestinas representam para o Estado Democrático de Direito.

·         Compreender a realidade das Operações de Inteligência, no contexto da Inteligência de Estado, no Brasil.

·         Conhecer o emprego das principais Técnicas Operacionais de Inteligência.

·         Conhecer os principais fundamentos que envolvem o Planejamento das Operações de Inteligência, pelos serviços de inteligências no Brasil.

 Carga horária:

A carga horária do curso é de 80 (oitenta) horas.

Inscrição

Após a confirmação da inscrição, a mesma tem validade de 120 dias consecutivos.

Certificado de conclusão de curso:

Ao concludente do curso "Operações de Inteligência em Inteligência de Estado" será conferido o correspondente certificado de conclusão do curso, devidamente reconhecido e validado por Inteligência Operacional, sendo expedido originalmente criptografado e personalizado, com numeração de natureza pessoal e intransferível.

Programa:

Este curso é constituído de 6 (seis) Disciplinas, subdivididas em Unidades, as quais apresentam o conteúdo dos assuntos tratados.

Siga as Unidades, na seqüência cronológica crescente, clicando nos links até o final.

Após o término da última Disciplina será realizada uma avaliação sobre todo o conteúdo apresentado, para fins de avaliação da aprendizagem e aprovação no curso.

Matérias do curso "Operações de Inteligência em Inteligência de Estado"

Disciplina - Inteligência de Estado

Unidades:

·         Fundamentos

·         A Tríade da Inteligência

·         Doutrina e legislação

Disciplina - Emprego operacional

Unidades:

·         Produção do conhecimento de Inteligência

·         Emprego das Operações de Inteligência

·         Pessoal de Operações de Inteligência

·         Formação em Operações de Inteligência

·         Condicionamento físico, tiro e defesa pessoal

·         Perfil profissiográfico de Inteligência

·         Cultura e mentalidade operacional

Disciplina - Técnicas operacionais de Inteligência

Unidades:

·         Emprego das técnicas operacionais

·         Observação Memorização e Descrição (OMD)

·         Reconhecimento Operacional

·         Estória-Cobertura (EC)

·         Disfarce

·         Entrevista

·         Recrutamento Operacional

·         Vigilância

·         Interceptação telefônica

·         Comunicações sigilosas

·         Entrada

·         Infiltração

·         Emprego de meios eletroeletrônicos

Disciplina - Ética e Operações de Inteligência

Unidades:

·         Ética e Inteligência de Estado

·         Ética e Inteligência de Estado no Brasil

·         Ética e Operações de Inteligência

·         Paradoxo ético-moral

·         Código de Ética da Inteligência de Estado no Brasil

Disciplina - Planejamento de Operações de Inteligência

Unidades:

·         Plano de Operações de Inteligência

·         Relatório de Agente/Relatório de Missão

Disciplina - Valor probatório da Inteligência

Unidades:

·         Inteligência & Investigação

·         Inteligência & prova legal

 

Avaliação

Por estarmos tratando de ensino a distância, aqui não nos preocupamos em utilizar os métodos, as técnicas e os instrumentos tradicionais de avaliação da aprendizagem. Preocupamo-nos, sim, em criar mecanismos que nos possibilitem acompanhar seu desempenho, possibilitando ainda que você possa reelaborar e construir o conhecimento necessário ao aperfeiçoamento que se propõe a obter.

A avaliação será aplicada por meio de duas verificações:

·         Questionário e

·         Trabalho escrito.

Questionário

·         Para obter a aprovação no curso é necessário alcançar aproveitamento na referida avaliação igual ou superior a 70% (setenta por cento) do total de pontos possíveis.

·         A referida avaliação poderá ser realizada pelo aluno em número de vezes necessários para a obtenção do grau mínimo para sua aprovação, desde que limitado ao período de realização de curso, que é de 120 dias.

 

Trabalho escrito

A referida avaliação consiste na apresentação pelo aluno de um trabalho escrito, nas seguintes condições:

·         Aprovação – este trabalho será avaliado em nível de “suficiência”, ou “não suficiência”, como imposição curricular obrigatória para a aprovação no curso e respectiva certificação. A avaliação de “suficiência” implicará na realização de um trabalho pelo aluno com padrões mínimos de apresentação e conteúdo do tema tratado.

·         Tema - a critério do aluno, sobre qualquer dos assuntos tratados no curso, sendo obrigatoriamente sobre Inteligência de Estado.

·         Tipos de trabalho – de livre escolha do aluno, podendo ser ensaio, crônica, conto, informativo, monografia, dissertação, artigo.

·         Extensão do trabalho - não há imposição, ou limitação, para a extensão do trabalho.

·         Os trabalhos apresentados pelos alunos deverão ser originais e de autoria dos respectivos alunos.

·         Os trabalhos apresentados pelos alunos não serão devolvidos e serão de propriedade de Inteligência Operacional, respeitados os direitos autorais dos autores.

·         Os autores responsáveis pelos trabalhos encaminhados à Inteligência Operacional reconhecem o referido encaminhamento como ato e instrumento de concessão de autorização para publicação do(s) referido(s) conteúdo(s), respeitados os direitos autorais dos autores.

·         Os autores e responsáveis pelas trabalhos encaminhadas assumem a responsabilidade pela veracidade e legitimidade de sua identificação pessoal junto à Inteligência Operacional, e pela autoria e originalidade do(s) respectivo(s) conteúdo(s)

·         Os trabalhos enviados à Inteligência Operacional que contiverem partes extraídas de outras publicações deverão obedecer às normas relativas a direitos autorais, para garantir a originalidade do trabalho.

·         Os trabalhos deverão conter as seguintes informações: nome completo do autor (aluno), CPF, email, e currículo.

·         Os trabalhos apresentados pelos alunos poderão, a critério de Inteligência Operacional, serem selecionados para publicação na Revista Inteligência Operacional, desde que devidamente autorizados pelos respectivos alunos e respeitados os direitos autorais dos autores.

 

Nota final do curso

Desde que satisfeitos os requisitos para aprovação no curso, a nota final do aluno corresponderá à nota obtida na prova (avaliação) – questionário.

 

Certificação

Ao concludente do curso "Operações de Inteligência em Inteligência de Estado" será conferido o correspondente certificado de conclusão do curso, devidamente reconhecido e validado por Inteligência Operacional, sendo expedido originalmente criptografado e personalizado, com numeração de natureza pessoal e intransferível.

Inteligência Operacional garante a autenticidade dos seus certificados expedidos, bem como a veracidade e a segurança de suas informações.

 

Tutoria

Este curso não oferece tutoria de acompanhamento de um professor-tutor, para esclarecimentos e dúvidas dos conteúdos apresentados.

O curso é elaborado de forma auto-explicativa e todo o seu conteúdo é apresentado de forma didática e pedagógica, com diversificados exemplos ilustrativos e possibilidades de pesquisa de outros materiais e conteúdos, disponíveis no curso.

O curso oferece a possibilidade de interação e troca de informações entre os alunos inscritos, por meio do recurso de “Fórum”.

O curso oferece também aos alunos a possibilidade eventual de interação com autoridades em Inteligência de Estado convidadas, por meio de Chat, a serem informados oportunamente.

Caso o aluno tenha dificuldade relativa ao funcionamento operacional do curso deverá entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Material

Neste curso, você receberá e terá acesso aos seguintes materiais, via web:

·       Livro eletrônico (eBook) “OPERAÇÕES DE INTELIGÊNCIA - Aspectos do emprego das operações sigilosas no estado democrático de direito”; de autoria de André Soares;

·       Biblioteca virtual com diversificados conteúdos, relativos à temática tratada, para sua livre pesquisa;

·       arquivos ilustrativos de áudio e vídeo;

·       links para diversos sites.

·       Certificado de conclusão do curso.

 

Navegação

O Moodle é um sistema de aprendizado baseado na web. Todo o trabalho on-line é feito por meio de um browser (Internet Explorer ou Firefox, por exemplo) e plugins instalados.

A maioria das atividades é inserida na área de estudos. Desta seção, você poderá se dirigir a quaisquer outras seções para ler, ou consultar um material.

Para exibir as disciplinas nas quais você já está inscrito, clique no link correspondente. A seguir, clique na disciplina que lhe interessa para exibir seu conteúdo programático na janela à direita. Nesta seção, você acessará o conteúdo teórico disponibilizado e as atividades propostas. Para acessar a biblioteca virtual, clique em Biblioteca.

Para iniciar uma atividade, clique em seu respectivo nome. Se a atividade for individual, leia as telas associadas a ela e siga as instruções fornecidas. Se a atividade for em equipe ou interativa – ou seja, uma reunião on-line –, clique nela para abrir a ferramenta de chat do Moodle.

Você pode ainda verificar todas as atividades agendadas no calendário disponibilizado na área de ferramentas da disciplina.

Para realizar, adequadamente, esta disciplina, você deverá observar a seqüência em que as atividades foram planejadas. Para isso, fique atento, ao final de cada seção, às seguintes possibilidades de navegação:

navegação a partir dos botões específicos do curso, localizados na barra de ferramentas, na base das telas;

navegação a partir da função back/retorna do browser.

Para acompanhar a seqüência de telas, em qualquer seção, é suficiente clicar no botão , localizado na base de cada tela.

Por meio dos botões que aparecem na barra inferior de tarefas, você poderá se locomover, livremente, revendo textos, exercícios, avaliações. Contudo, não esqueça que, para acompanhar a seqüência em que as atividades foram planejadas, você deverá caminhar pelas seções utilizando os procedimentos apontados acima.

Ao final de algumas seções, indicamos alguns materiais que complementam o conteúdo que está sendo trabalhado.

Clique no ícone para acessar as informações disponibilizadas. Algumas palavras aparecem marcadas na tela. Clique nelas para ter acesso a mais informações sobre seu conteúdo. Ao terminar qualquer consulta a esses materiais complementares, clique em back/retorna (setas de navegação), na barra superior de ferramentas do browser.

 

Programas e plugins

Para que você possa usufruir de todos os recursos aqui disponibilizados, é necessário que você tenha instalados, em seu micro, alguns programas e plugins. São eles:

WinZip e/ou WinRar – programa necessário à descompactação dos arquivos em Word;

Adobe Acrobat Reader – programa que possibilita a visualização dos arquivos criados pelo Adobe Acrobat;

Flash Player – plugin que possibilita a visualização das animações criadas em Flash;

Windows Media Player – programa que permite a reprodução de aúdios e vídeos.

Todos esses programas e plugins poderão ser instalados em seu micro, baixados pela internet.

 

Liberação de acesso

O acesso ao referido curso é liberado aos alunos inscritos, a partir da confirmação do pagamento do curso, por um período de 120 (cento e vinte) dias consecutivos e improrrogáveis.

Portanto, este é o prazo máximo para que o aluno inscrito realize o curso.

Após esse período, o concludente do curso em questão poderá retomar acessos sucessivos por iguais períodos, mediante o pagamento de 30% (trinta por cento) do valor da inscrição em vigor na oportunidade.

 

Suporte

Caso você tenha qualquer dúvida sobre questões administrativas, financeiras, ou pagamento, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Termos de Uso / Aviso Legal

Estes Termos de Uso aplicam-se ao uso do site e dos serviços oferecidos por INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. A aceitação destes Termos de Uso é totalmente indispensável à utilização do site e seus serviços. Todos os Usuários são informados destes Termos de Uso, os quais deverão ler, certificar-se de tê-los entendidos e aceitar todas as condições neles estabelecidas. Deve ficar claro que a utilização do site implica na aceitação total dos seus Termos de Uso.

I - OBJETIVO

O site INTELIGÊNCIA OPERACIONAL visa promover relações comerciais de âmbito profissional e num nível de seriedade. Qualquer usuário que aja fora desse escopo definido, poderá ser punido com o cancelamento de sua ação pelos administradores do site ou até mesmo pela expulsão desse serviço.

II - CADASTRO

Os dados informados no cadastro são verdadeiros. O Usuário deve fazer o preenchimento do cadastro com informações exatas, precisas e verdadeiras, também assume o compromisso de atualizar todos os dados que disponibilizarem no site, sempre que houver neles alguma alteração. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus Usuários.

Os Usuários garantem e respondem, em qualquer hipótese, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados que disponibilizarem no site. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não se responsabiliza pela correção desses dados inseridos por seus Usuários. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL também se reserva o direito de solicitar dados adicionais e documentos que entenda serem pertinentes a fim de conferir os dados informados pelo Usuário, assim como inabilitar, temporária ou definitivamente o Usuário que apresentar alguma informação que não seja verdadeira ou que a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não conseguir contatar para a verificação dos dados. Ao ser cancelado o cadastro do Usuário, automaticamente será cancelado seu acesso ao uso do site e também a qualquer serviço, não assistindo ao Usuário, por esse motivo, qualquer sorte de indenização ou ressarcimento.

III - MANUTENÇÃO DA CONTA DE ACESSO

O Usuário manterá sua senha em sigilo. O Usuário acessará sua conta por meio de seu e-mail e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito. Compromete-se também a notificar a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL imediatamente, e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros à mesma.

Caso o Usuário venha a ficar por um período de 6 meses sem movimentar sua conta ou utilizar-se dos serviços oferecidos por INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, esta poderá ser imediatamente cancelada com ou sem notificação.

IV - MODIFICAÇÃO DOS TERMOS DE USO

INTELIGÊNCIA OPERACIONAL pode mudar seus Termos de Uso. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL reserva-se o direito de modificar quaisquer dos termos e condições contidas neste Termo de Uso, a qualquer tempo, por meio de atualização do mesmo no site. Estas modificações entrarão em vigor 15 dias após sua publicação no site.

Caso as modificações a serem realizadas neste Termo de Uso não sejam aprovadas pelo Usuário, cabe a ele o direito de recusar as novas condições e rescindir este Termo de Uso (enviando comunicação por escrito a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL), no prazo de 10 dias contados da data da publicação referente à modificação.

Na hipótese do Usuário continuar participando do site e serviços da INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, após 15 dias contados da publicação no site, referente às modificações nos Termos de Uso, isso indicará que ele concordou com todas as modificações comunicadas.

V - RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

O Usuário declara e garante que todos os conteúdos por ele inseridos nos cadastros e registros de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL:

(i) estão de acordo com todas as leis, os estatutos, os decretos e os regulamentos aplicáveis;

(ii) não infringem nem infringiram qualquer obrigação ou direito de qualquer pessoa ou entidade incluindo, sem limitação, direitos de propriedade intelectual, publicidade ou privacidade, ou direitos e deveres incluídos no direito do consumidor, responsabilidade do produto, delito ou teorias de contrato; e

(iii) não são pornográficos ou violentos e nem incitam à violência. Não infringir as regras e condições de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. Respeitar as regras de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL contidas no endereço www.inteligenciaoperacional.com

(iv) O Usuário compromete-se, em geral, a agir e a utilizar o site e seus serviços em conformidade com os presentes Termos de Uso de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, com a lei, a ética, a moral e os bons costumes aceitos e a ordem pública.

(v) Não praticar atividades Hacker. O Usuário se compromete a utilizar o site e seus serviços de forma adequada e diligente, assim como se abster de utilizá-lo com objetivos ou meios para a prática de atos ilícitos, proibidos pela lei e pelos presentes Termos de Uso, lesivos aos direitos e interesses de terceiros, ou que, de qualquer forma, possa danificar, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar o site e seus serviços, bem como os equipamentos de informática de outros Usuário ou de outros internautas (hardware e software) assim como os documentos, arquivos e toda classe de conteúdos armazenados nos seus equipamentos de informática ou impedir a normal utilização ou gozo do site e seus serviços, equipamentos de informática e documentos, arquivos e conteúdos por parte dos demais Usuários e de outros internautas.

(vi) Mantenha cópia de dados que julguem importantes. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL.com não é um site de armazenamento de dados, assim não é aconselhável que se deposite somente em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL dados que julguem importante.

(vii) Materiais postados no site não são públicos. O material, informações e dados inseridos em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não são públicos.

(viii) Envio e recebimento de arquivos a INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. O armazenamento de arquivos é de responsabilidade dos usuários que realizam a operação, e não de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL. Assim cabe ao usuário verificar se o arquivo solicitado ou enviado contém vírus ou não. E também, verificar se o conteúdo do arquivo corresponde ao que nele é anunciado.

(ix) Divulgar, anunciar ou veicular MMN (Marketing Multi-Nível). INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não permite qualquer tipo de divulgação de produtos /serviços ou recrutamento de empresas ou pessoas que fazem uso de MMN (Marketing Multi-Nível). Podendo, para isso usar diversas outras comunidades virtuais na Internet própria pra isso.

(x) Agir de acordo com os limites da liberdade de expressão. Em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL há liberdade de expressão. Porém, deve-se respeitar as pessoas e instituições não agindo de forma a praticar Calúnia, Injúria ou Difamação como descritos nos artigos 138, 139 e 140, respectivamente do Código Penal Brasileiro. Portanto, é proibido ofender ou fazer julgamentos morais a terceiros dentro do site, estando sujeito à exclusão do perfil, como às penalidades previstas na lei pela parte prejudicada.

VI - DOS DIREITOS AUTORAIS

O Usuário não deve infringir direitos de terceiros, sobretudo aqueles atinentes aos direitos personalíssimos (incluindo, mas não se limitando a: honra, nome e imagem da pessoa) ou direitos autorais (tais como reproduzir, modificar ou divulgar obra alheia sem expressa autorização do titular).

Um material escrito, fotográfico, cinematográfico, dentre outras formas de captura e divulgação constituem obras passíveis de proteção autoral, sob a égide da Lei nº. 9.610/98 e Lei 5.988. Em regra, o Usuário é titular dos direitos autorais de toda e qualquer obra que disponibilizar no site, seja na qualidade de autor, detentor de autorização do titular original dos direitos ou ainda como cessionário dos direitos patrimoniais da respectiva obra, salvo quando tal obra estiver consagradamente em domínio público ou sujeita às exceções legais previstas na Lei nº. 9.610/98 e Lei 5.988.

O Usuário, ao aceitar esses Termos de Uso de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, autoriza o acesso aos materiais inseridos no site por outros Usuários devidamente cadastrados, além dessas obras estarem sujeitas a serem inseridas em mecanismos de busca.

O Usuário se responsabiliza pelas obras que inserir em INTELIGÊNCIA OPERACIONAL e deverá observar a legislação em vigor, tanto sob o aspecto formal (como a questão dos direitos autorais) quanto para o conteúdo (que não deverá violar as regras positivas nem os bons costumes e os princípios gerais da sociedade). Sendo assim, INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não se responsabilizará civil ou penalmente em virtude de eventuais danos, morais ou materiais, causados pelas obras inseridas no site, sejam esses danos causados a outros usuários cadastrados ou a terceiros que porventura não estejam cadastrados como usuários de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL.

O Usuário envolvido em denúncias de irregularidades ou infrações a direitos de terceiros se compromete, portanto, a eximir INTELIGÊNCIA OPERACIONAL de eventuais litígios decorrentes do dano que causou. Caso INTELIGÊNCIA OPERACIONAL seja imputada responsável por quaisquer danos morais ou materiais em virtude de inserção irregular e danos a terceiros, INTELIGÊNCIA OPERACIONAL promoverá ação indenizatória contra o usuário, sendo que este aceita desde já a arcar com todas as custas processuais e honorários advocatícios decorrentes dessa ação judicial.

VII - O SPAM É PROIBIDO

Não se pode usar INTELIGÊNCIA OPERACIONAL para Spam. O Usuário não usará o site INTELIGÊNCIA OPERACIONAL para transmitir, seja direta ou indiretamente, nenhum email em massa nem email comercial não solicitado. Também não usará o site da INTELIGÊNCIA OPERACIONAL de nenhuma maneira que viole as Políticas Anti-Spam existentes no país. A sua transgressão constitui uma violação deste Contrato. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL pode usar tecnologia de filtragem ou outras medidas para barrar emails em massa e emails comerciais não solicitados e, se o seu uso do site INTELIGÊNCIA OPERACIONAL incluir serviços de email relacionados, então, tal tecnologia de filtragem ou outras medidas podem bloquear, seja temporária ou permanentemente, alguns emails enviados a você por meio do site de INTELIGÊNCIA OPERACIONAL, até mesmo se tais emails não violarem a Política Anti-Spam.

INTELIGÊNCIA OPERACIONAL não pratica Spam. Os dados, assim como o e-mail dos usuários não serão em hipótese alguma vendidos ou fornecidos a terceiros sem a autorização expressa do mesmo. INTELIGÊNCIA OPERACIONAL pode apenas fazer campanha de e-mail Marketing com parceiros, caso o usuário assinalar que aceita esse tipo de e-mail ao fazer seu cadastro na INTELIGÊNCIA OPERACIONAL (opt-in), e essas campanhas estarão dentro do âmbito profissional.

VIII- DIREITO DE PUBLICIDADE

INTELIGÊNCIA OPERACIONAL tem total direito a colocar publicidade em todo o site, assim como nos espaços criados pelos usuários (como comunidades e perfis de usuários.

IX - COBRANÇA DO SERVIÇO

Os serviços oferecidos por INTELIGÊNCIA OPERACIONAL serão cobrados conforme condições apresentas preliminarmente.

X - PARCEIROS DE INTELIGÊNCIA OPERACIONAL

O estabelecimento de parcerias com INTELIGÊNCIA OPERACIONAL deverá  reger-se por procedimento  contratual entre as partes.

XI - LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO

Tudo que consta desses Termos de Uso estão regidos pelas normas vigentes na República Federativa do Brasil.

Fica eleito como foro competente para solucionar eventuais controvérsias decorrentes do presente Termo de Uso o Foro Central da cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.