Aviso

"...Qualquer semelhança com nomes, pessoas, datas, locais, situações, ou circunstâncias, poderá não ter sido mera coincidência..."

Histórias secretas - "Um Pássaro Negro dentro da Gaiola de Faraday"

Autor: agente secreto - codinome: "Ricardo Almeida"; código: 1 - 4 - GW

A Arte da Guerra tem seu preço! O mestre Sun Tzu, em sua obra A Arte da Guerra, bem apregoou a utilização de agentes secretos em combate. Classificou-os em cinco categorias, das quais o espião sobrevivente é aquele que retorna do campo inimigo com as informações requeridas.

Dominado por um profundo sentimento de aventura, o jovem Alec foi seduzido pela arte da guerra quando ainda possuía uma tenra idade. Começou a pesquisar sobre a aplicabilidade da Arte da Guerra em sua vida. Nunca ouvira a palavra “ninja”. Porém, aos 13 anos de idade, acidentalmente, em uma noite chuvosa, assistira a um episódio do seriado O Mestre, interpretado por Lee Van Cleef..

Aquilo foi incrível. Quando passou a observar e refletir sobre aqueles diálogos que estava ouvindo, começou a compreender exatamente o que lera na Arte da Guerra. Aquele “homem de preto” era a encarnação do espião sobrevivente, referenciado pelo mestre Sun.

Começou, então, uma árdua busca por informações.

Para buscar informações é preciso informações.

Em tenra idade aprendera o que era necessário para se tornar um “fantasma”, um “pássaro da noite”, um “ronin”.

Suas brincadeiras com os amigos de infância tomaram outra conotação. Nunca comentara com ninguém o que fazia e o porque fazia. Estava o tempo todo treinando. Ia mal na escola. Sua cabeça pensava apenas em aprender o que interessava... Informações que lhe permitissem sobreviver.

Aprendera a arte da dissimulação e do engano.

Aprendera a manipular pessoas, tornando-as seus informantes e confidentes.

Aprendera a sutilmente extrair-lhes os segredos mais ocultos.

Aprendera a arte de se tornar invisível e inaudível.

Aprendera a diferença entre a “umbra” e a “penumbra”. (de onde se origina a palavra “umbral”)

Aprendera a manipular o “ki”, sua energia vital, chegando a materializa-la em meio às suas mãos, até o dia em que, num dos momentos de meditação sobre a filosofia do ninjitsu, teve contato com o seu “Eu Superior”.

Sua vida nunca mais foi a mesma. Entrou pelo portal para dentro do espelho, conheceu o “lado negro da força”... tornou-se um “fantasma da noite” e se jogou de cabeça para dentro do “umbral”.

Esse pequenino fator iria influenciar todo o resto de sua vida. Sua vida transformou-se num inferno, vivendo em dois mundos paralelos ao mesmo tempo, sem nunca poder contar isso a ninguém. Estava sozinho dentro de sua própria solidão. Tornou-se um “Ronin”.

Continua...


 

Cadastro