A ABIN e os atos terroristas em Brasília, de 08/01/2023

Artigo de André Soares - 11/01/2023 

 

 

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) apressou-se em alardear na mídia que teria informado oportunamente ao governo Lula sobre os atos terroristas perpetrados em Brasília/DF, em 08/01/2023; que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional; ferindo de morte a democracia e a soberania nacionais; tragédia vergonhosa e sem precedentes na história do Brasil; que a ABIN, como órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), tinha a obrigação, por responsabilidade institucional, de antecipar e impedir.

Como venho denunciando, há mais de 20 anos, a degenerescência institucional da ABIN, além de escabrosa, é também criminosa. E a péssima qualidade de suas informações e conhecimentos é tão teratológica, que qualquer pessoa alfabetizada, que diariamente leia um bom jornal, assista aos noticiários e acesse a internet, está melhor informada que a ABIN. Porque a esmagadora maioria do conteúdo de todos os relatórios da ABIN que chegam ao presidente da república é extraída literalmente das chamadas fontes abertas e, principalmente, da internet. Portanto, é mera reprodução disfarçada do que já foi veiculado na mídia nacional e internacional.

Venho alertando ao presidente Lula que é imperativo ter a antevisão de que a não extinção da caixa-preta da ABIN transformar-se-á em sua maldição. E que Lula tenha a clarividência de não menosprezar a evidência de significativos “sinais” históricos. Afinal, será precisamente no terceiro mandato presidencial de Lula que a caixa-preta da ABIN comemorará seus 26 anos de desvirtuamento institucional no país; exatamente a mesma idade com que o desvirtuado SNI foi extinto pelo presidente Fernando Collor de Mello. Assim, se Fernando Collor de Mello foi o presidente-exorcista dos 26 anos de “monstruosidade” do SNI, Lula estaria predestinado a ser o presidente-exorcista dos 26 anos de “monstruosidade” da caixa-preta da ABIN?

Ademais, que o presidente Lula também tenha a clarividência de não menosprezar o fato incontestável de que todas as minhas denúncias sobre a criminalidade da caixa-preta da ABIN contra o estado e a sociedade brasileira vem se confirmando absolutamente, a exemplo da Operação Mídia (2004), que denunciei-lhe pessoalmente no Palácio do Planalto, em seu primeiro mandato presidencial; a Operação Satiagraha (2008) e a Operação Carcará (2012).

Quanto à assombrosa incompetência da caixa-preta da ABIN em antecipar ao governo Lula e em impedir os atos terroristas em Brasília/DF, do último 08/01/2023; ressalto que eu já havia profetizado sobre essa contingência, há mais de 7 anos atrás, precisamente sobre atentados que eclodiriam na capital federal da república; o que relatei sobre terrorismo no Brasil, em meu livro “Ex-agente abre a caixa-preta da ABIN (2015)”, no capítulo: A “torre de babel” do SISBIN; livro este que o governo Lula conhece sobejamente.

Então, veja e confirme abaixo, na excelente reprodução do meu livro, feita pela Rádio USP.

 

 ]


 

Cadastro