O preço da estupidez - a desinteligência emocional das mulheres e sua

manipulação dos homens estúpidos

Artigo de André Soares - 19/01/2023 

 

 

 

A estupidez é um mal que acomete a maioria das pessoas. Assim é que os(as) estúpidos(as) estão por toda parte, sem distinção de raça, gênero, cor, religião, idade, ou o que quer que seja. Mas, o que é estupidez? Estupidez é a condição deletéria de todo aquele que, conquanto dotado de informação e conhecimento adequados, persiste em agir com inépcia. Todavia, é importante não confundir estupidez com ignorância; que, diferentemente, é a condição de todo aquele que desconhece determinado assunto ou questão. Significa que alguém que seja ignorante em alguma seara, por outro lado pode ser inteligentíssimo e ter elevado discernimento. Mas, todo(a) estúpido(a), por melhor que seja o conhecimento e informação que possua, será sempre um imbecil, por persistir em agir com desinteligência. Consequentemente, os(as) estúpidos(as) demandarão a si mesmos um inevitável e elevado ônus em suas vidas e até mesmo morrerão por conta disso. Mas, este é o trágico e inexorável preço da estupidez, cuja culpa se deve única e exclusivamente aos(às) estúpidos(as). Nesse mister, a estupidez é o contexto que caracteriza primordialmente os inúmeros infortúnios da eterna guerra dos sexos, que tantas tragédias faz acometer aos relacionamentos entre homens e mulheres. Destarte, tratarei aqui sobre a desinteligência emocional das mulheres e sua manipulação dos homens estúpidos.

Em Inteligência Operacional, as três inteligências mais importantes são: inteligência emocional, inteligência interpessoal e inteligência social. Inteligência emocional é “a capacidade de lidar consigo mesmo, com os próprios sentimentos”; sendo fundamental para o controle emocional e absolutamente determinante na consecução do autoconhecimento. E é nesse contexto que a realidade do universo feminino, em todo o mundo, é terrivelmente degenerescente. Porque, não apenas em comparação aos homens, mas principalmente quanto à consideração dos padrões mínimos de normalidade psíquica e comportamental, verifica-se que a esmagadora maioria das mulheres, ao longo dos tempos, está ficando cada vez mais desestabilizada emocionalmente; ressalvadas, e cada vez menos, as raríssimas e honrosas exceções. Corroboração tácita e histórica sobre essa genealogia está inclusive muito bem destacada em várias passagens do livro sagrado da Bíblia, a ressaltar que as mulheres são terrivelmente assim, desde Adão e Eva. Aliás, verdade seja dita aqui, segundo a Bíblia, considerada a enciclopédia de maior sabedoria da humanidade, a origem do pecado no mundo aconteceu ainda no paraíso, exclusivamente por ação dolosa de Eva, decorrente de sua desinteligência emocional traidora e de deslealdade a Deus, bem como de sua subsequente manipulação insidiosa sobre o estúpido Adão.

Nesse sentido, a bem da verdade, não se pode desconsiderar a contextualização metafísica, segundo a qual a culpa pela desinteligência emocional das mulheres seria unicamente de Deus. Afinal, sendo Ele o criador de tudo, inclusive das mulheres, seria Deus o verdadeiro culpado, não apenas pelas mulheres serem terrivelmente desestabilizadas emocionalmente, mas também por tudo que há de errado neste mundo. Todavia, é importante destacar que, metafisicamente, a existência de Deus é tão fortemente questionada que Ele, oficialmente, não existe. E como tudo aquilo que não existe não pode ser sequer acusado, Deus está metafisicamente absolvido de todas as acusações que lhes forem descabidamente imputadas por tudo de ruim deste mundo, inclusive pela desinteligência emocional feminina.

Contudo, essa situação psicossocial se torna ainda muitíssimo mais gravosa. Porque, a despeito da inequívoca responsabilidade das mulheres pela escalada do seu próprio descontrole emocional, a sua extrema capacidade manipuladora transferiu a integralidade da culpa feminina aos homens estúpidos; os quais, por sua vez, imersos no âmago de sua idiotia, ainda se desculpam perante as mulheres, assumindo a culpa delas, que não lhes cabe.

E é imperioso demonstrar como esse pernicioso fenômeno sobre os homens estúpidos se deu.

Assim é que, sob o ponto de vista psicossocial, impera mundialmente uma falácia do senso comum, dominando o universo absoluto dos homens estúpidos, a qual é fruto da manipulação traiçoeira das mulheres e também de uma das máximas do famoso dramaturgo Nelson Rodrigues, quando vaticinou que: “Toda a unanimidade é burra”. Explico: Dentre as incontáveis falácias do senso comum que enganam e manipulam a humanidade, refiro-me àquela que atribui exclusivamente à ação dos hormônios femininos a culpa pelo fato das mulheres serem terrivelmente descontroladas, o que toda a bestialidade masculina acabou por acreditar e aceitar, pelo simples fato dessa insidiosa manipulação feminina vir repetindo sistematicamente essa estúpida mentira, desde Adão e Eva.

Consequentemente, há milênios, as mulheres conseguiram transformar o seu inaceitável e pernicioso desvirtuamento psíquico feminino de desinteligência emocional em algo que passou a ser considerado pela “unanimidade burra” dos homens estúpidos como sendo absolutamente normal e aceitável; e até mesmo quando praticado ofensivamente contra eles próprios, por parte delas. Portanto, está-se diante de mais uma comprovação cabal de que a estupidez humana realmente não tem limites!

Importante destacar ainda o aspecto legal. Porque a partir da maioridade (18 anos no Brasil), a responsabilidade jurídica de todos, por tudo, inclusive pelas consequências deletérias de eventual terrível desestabilização emocional pessoal, não importando se de homens ou de mulheres, é exclusivamente dos próprios indivíduos. E, caso qualquer pessoa, seja homem ou mulher, queira atribuir exclusivamente ao seu turbilhão hormonal a justificativa pela responsabilidade por seus atos impróprios, ou até mesmo ilícitos; então, neste caso, essa pessoa será considerada juridicamente incapaz, para o exercício do seu livre arbítrio, sendo designado um curador para exercê-lo em seu lugar; bem como também será submetida a tratamento médico-psiquiátrico. E é precisamente por saberem muito bem disso que as mulheres cuidam para descarregar seu terrível descontrole emocional apenas e tão somente sobre os homens estúpidos; especialmente sobre seus maridos estúpidos, companheiros estúpidos e namorados estúpidos. Nunca sobre seus chefes, patrões ou empregadores, mesmo que sejam estúpidos. Porque, neste caso, as mulheres têm plena consciência que serão demitidas sumariamente; e, ainda, por justa causa.

Portanto, se os homens, por sua livre e consciente vontade, decidem ser felizes em suas vidas relacionando-se e convivendo íntima e sexualmente com o “serpentário” das mulheres, então deveriam ter o mínimo de tirocínio de saber discernir aquelas que são “peçonhentas” das que não são, escolhendo apenas e tão somente estas últimas. Portanto, o domínio dessa importantíssima expertise por parte dos homens em relação à natureza feminina é a única solução que efetivamente os "vacinará", "imunizando-os" por toda a vida contra a desinteligência emocional das mulheres e sua manipulação sobre os homens; porquanto, de forma semelhante aos ofídios venenosos, essa é a natureza inexorável a que elas também estão predestinadas.

Por fim, é imperioso dizer aos raríssimos homens inteligentes que as mulheres inteligentes existem. Mas, creiam: são também raríssimas as nobres mulheres que não desrespeitariam um homem nem mesmo com uma rosa. Quanto aos homens estúpidos, bem, como todos já sabem agora, toda estupidez tem o seu preço. 

 


 

Cadastro