Carta aberta ao Presidente Lula

 

Em 07 de novembro de 2022 publiquei "Carta aberta ao presidente Lula", alertando-o sobre o imperioso cumprimento da sua mais urgente e precípua missão presidencial: a completa extinção da caixa-preta da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). 

Em 08 de janeiro de 2023, a caixa-preta da ABIN perpetrou  o crime institucional mais hediondo contra a democracia, o estado de direito e a soberania nacionais, responsável pela concretização da malfadada tentativa de golpe de estado de 8 de janeiro. Trata-se do crime de lesa pátria perpetrado pela agência, que  mais uma vez falhou no cumprimento de sua precípua missão institucional de salvaguardar o estado brasileiro contra graves ameaças e contingências, ferindo de morte o diploma legal de sua criação, Lei 9883, de 07 de dezembro de 1999. 

“A Inteligência é um apanágio dos nobres. Confiada a outros, desmorona".

(Coronel Walther Nicolai - 1873/1934 - Chefe do Serviço de Inteligência do Chanceler Bismarck)

Leia "As ilicitudes da Abin nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro"  (Publicado no Consultor Jurídico)

 

 

Carta aberta ao Presidente da República eleito

Senhor Luiz Inácio Lula da Silva

15 de novembro 2022 - 133º aniversário da Proclamação da República

 Excelentíssimo Senhor,

     Cumprimentando-o por sua legítima vitória nas eleições presidenciais deste ano, auguro-lhe sucesso como comandante-em-chefe da nação brasileira, em seu terceiro mandato presidencial.

     Sou o Tenente-Coronel André Soares, do Exército Brasileiro, conquanto minha apresentação seja dispensável porquanto Vossa Excelência me conhece do seu primeiro mandato presidencial; quando, como Oficial de Inteligência da Presidência da República, denunciei a Vossa Excelência, em 2004, em seu gabinete no Palácio do Planalto, por intermédio do General Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), um festival de crimes hediondos perpetrados pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) na “Operação Mídia”.

     Decorridos mais de dezoito anos, temos hoje que a irresponsabilidade criminosa do seu primeiro governo, por não ter apurado rigorosamente minhas denúncias contra a ABIN na “Operação Mídia”, demandou no seu segundo mandato presidencial mais teratológicos crimes da agência contra o país, na Operação Satiagraha (2008); cujos principais responsáveis foram exatamente os mesmos dirigentes da ABIN que eu já havia denunciado a Vossa Excelência, quatro anos antes.

    O recrudescimento do caos da caixa-preta da ABIN vitimou também os presidentes da república que lhe sucederam; ao extremo limite da ex-presidente Dilma Rousseff declarar categoricamente, em sua nota oficial, ser “A “inteligência” na qual não se deve acreditar; e o atual presidente Jair Bolsonaro enfatizar veementemente em reunião presidencial, e a plenos pulmões, que todos os nossos serviços de informações são uma vergonha, e preferir não ter informações a ser desinformado pelo sistema de informações da Presidência da República”.

     Portanto, ressalto a Vossa Excelência que, dentre os inúmeros desafios ante ao colapso da atual conjuntura nacional, sua missão presidencial mais importante e difícil será a destruição da caixa-preta dos serviços secretos. Pois eles constituem a mais poderosa organização criminosa do país, absolutamente acima da lei, vilipendiando os princípios constitucionais e o estado democrático de direito vigentes; e que, se não forem destruídos urgentemente, conduzirão o Brasil ao seu inexorável óbito.

     Por derradeiro, auspicio que Vossa Excelência, como futuro Presidente da República em exercício, esteja imbuído da coragem moral, patriotismo e altivez dignos de um verdadeiro estadista, para corrigir erros passados e honrar o cumprimento da mais urgente e precípua missão presidencial: a completa extinção da caixa-preta da ABIN; condição “sine qua non” para a edificação de uma nova e eficiente Inteligência de Estado e de um próspero Brasil.

          Caso Vossa Excelência se digne a lutar esse “BOM COMBATE” pelo Brasil, conte comigo!

“BRASIL ACIMA DE TUDO!”

Tenente-Coronel do Exército Brasileiro André Soares 

 

 


 

Cadastro